sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sheraton Rio de Janeiro recebe Chef Português para Festival Gastronómico

O Sheraton Rio Hotel & Resort, na Zona Sul, promove Festival Gastronómico Português entre 13 e 17 de Outubro para o qual convidou diretamente do Sheraton Lisboa Hotel & Spa em Portugal, o Chef Inácio Ganito.

A gastronomia portuguesa é bastante marcante, uma refeição típica começa pelos aperitivos como enchidos, queijos e presunto, seguido de sopa, cuja variedade é infindável, as mais famosas sendo "Caldo Verde" e "Sopa da Pedra".

Peixe é uma constante, principalmente sardinhas no Verão e bacalhau em qualquer época do ano. Portugal é também um país de carne, onde se come porco, vaca, cordeiro, caça e frango. Os doces são, em sua maioria, à base de ovos.

A presença portuguesa no mundo ao longo da história, principalmente durante os descobrimentos do século XV, influenciou várias culturas, com os Portugueses importando técnicas e novos ingredientes e deixando também sua marca em países distantes como o Brasil, Índia e Japão.

O festival decorrerá todas as noites entre 13 e 16 Outubro das 19h às 23h e no Domingo, 17 de Outubro, encerrará com um Brunch das 12h30 às 16h, no Restaurante Mirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário