segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lisboa apoia Salvador da Bahia na organização do Mundial de Futebol

Lisboa - Experiência da Expo 98 interessa a Salvador da Bahia

A autarquia lisboeta e a prefeitura de Salvador da Bahia assinaram hoje, em Lisboa, um memorando para desenvolver um intercâmbio no âmbito da organização do Campeonato Mundial de Futebol de 2014, que decorrerá no Brasil.

O documento foi assinado pelo presidente da câmara de Lisboa, António Costa, e pelo vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, numa cerimónia destinada a assinalar os 25 anos da União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e o lançamento da primeira pedra da nova sede da instituição, partilhada com a Casa da América Latina.

"Pretendemos colaborar com Lisboa, receber de Lisboa colaboração e 'know-how' para que possamos fazer um espetáculo bonito na Copa [campeonato] de 2014", disse Edvaldo Brito à Agência Lusa.

"Salvador será sede de jogos da Copa e Lisboa teve uma experiência com a Expo, que foi um sucesso e cujo efeito se vê nessa parte moderna de Lisboa, até mesmo na tecnologia utilizada para administrar a cidade", acrescentou.

Edvaldo Brito destacou que o memorando serviu para estreitar os laços entre duas cidades semelhantes "em tudo", desde a arquitetura e a organização urbana ao "encanto" que as populações têm.

"Os dois povos são unidos pelo amor, pela alegria, expressos no fado - o fado é uma canção de amor e tudo o que é de amor é alegre - e Salvador tem essa mesma expressão, é a cidade do samba", comparou.

Ainda antes da cerimónia, Edvaldo Brito foi recebido em audiência pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário