segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Empresa Portuguesa VIV instala fábrica de painéis solares no Brasil


Depois de ter criado, a partir de Viana do Castelo, a primeira central de compras de energias renováveis do país, a empresa portuguesa VIV Energia Renovável prepara-se para iniciar a internacionalização com a instalação, no Brasil, da primeira fábrica de painéis solares térmicos, painéis fotovoltaicos e iluminação pública com módulos fotovoltaicos.

Com esta aposta, nasce a ViV Brazil que espera ter a funcionar, na Bahia, durante o primeiro semestre de 2011, a primeira linha de montagem de painéis fotovoltaicos luso-brasileiros. Sem avançar o montante do investimento a realizar no Brasil, a empresa espera ver o projecto arrancar já no início do próximo ano, com a abertura de um escritório, em Lauro de Freitas, município do Estado de S. Salvador da Bahia.

Numa primeira fase, os objectivos passam pela comercialização de painéis para instalação em edifícios comerciais e residências, aproveitando as oportunidades de um segmento ainda com muito potencial naquele país.

Para os responsáveis pela ViV Brazil, esta é “uma aposta de futuro já que o país irmão abre portas a áreas de negócio interessantes”.

Numa segunda fase, para além dos painéis, a VIV pretende lançar no mercado outros produtos, por exemplo, postes de iluminação pública com módulos fotovoltaicos para abastecer lâmpadas LED, sistemas completos para aquecimento de água com a energia do sol e também bombas de sucção de água alimentadas pelos painéis.

Os investidores portugueses tencionam ainda realizar parcerias com universidades locais para formação de mão-de-obra especializada para a futura fábrica e para o desenvolvimento de novos projectos e tecnologias.

O novo projecto, segundo a empresa de Viana do Castelo, irá permitir “novas oportunidades de negócio a outros investidores, uma vez que irão nascer empresas-satélite para fornecimento de produtos e serviços para a fábrica da VIV Brazil.

Um comentário:

  1. Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2.000.000,00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Qualquer pessoa que procure apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir