quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lisboa – a melhor cidade do mundo para realização de congressos

Lisboa - Parque das Nações

O resultado de um inquérito realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa a 909 congressistas estrangeiros, mostrou que a cidade de Lisboa foi considerada como a melhor cidade do Mundo para a realização de congressos e ainda um destino turístico recomendado por 100% dos participantes no mesmo Inquérito.

Lisboa somou 8,2, numa escala de 0 a 10, ficando assim à frente de cidades como Londres, Madrid, Paris, Milão, Nova Iorque, Munique, Barcelona, Roma, Amesterdão, São Paulo e Berlim. Os critérios mais valorizados pelos congressistas foram a qualidade dos equipamentos e a funcionalidade dos apoios no local dos congressos.

Mais de metade dos congressistas inquiridos (62,2%) já tinha estado em Lisboa. Quando questionados sobre qual a probabilidade de regressar a Lisboa, 99,2% considerou “provável ou muito provável” que isso aconteça.

Entre os inquiridos, na maioria espanhóis, ingleses, e franceses, a estada média em Portugal dois de 4,5 dias, com alojamento em hotéis de quatro e cinco estrelas, com uma despesa média de 1656 euros por participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário