quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ongoing entra no grupo editorial Babel e reforça projectos para o Brasil


A  Ongoing comprou uma participação minoritária no grupo editorial Babel, que se tornará maioritária ao longo do próximo ano, disse o director de comunicação do grupo de telecomunicações.

Segundo Ricardo Santos Ferreira, o objectivo é o "reforço dos meios" para levar a cabo a estratégia da Babel, formalmente apresentada em Fevereiro deste ano por Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente do Banco Comercial Português, e que integra nove chancelas: Ulisseia, Arcádia, Guimarães, Ática, Verbo, Athena, Centauro, K4 e Pi.

Essa estratégia esteve já na origem de uma parceria firmada entre Babel e Ongoing em Abril deste ano, prendendo-se com o desenvolvimento de projectos para o mercado dos países de língua portuguesa.

"Adquirimos uma participação minoritária, nesta altura, mas temos um acordo para reforçar essa participação até 66%, ficando com a maioria do capital. Mas os sócios fundadores continuam na empresa", indicou o responsável.

A integração no grupo Ongoing, de Nuno Vasconcellos, faz com que seja possível uma aposta mais forte no Brasil, apontou Ricardo Santos Ferreira, acrescentando que "a Babel está neste momento a preparar o investimento no Brasil, que será concretizado no próximo ano, em princípio em Fevereiro, um ano depois da criação formal da editora". 

Detentor de uma participação na Portugal Telecom e o maior accionista da empresa de tecnologia Mobbit, o grupo Ongoing é, no sector da comunicação social, líder do mercado de informação económica em Portugal, através do Diário Económico, tendo lançado no mercado brasileiro o jornal Brasil Económico e assinado um acordo para comprar o grupo editorial O Dia, o que tornará a sua participada EJESA no terceiro maior grupo da imprensa brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário