sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Navio-Escola da marinha brasileira chega a Lisboa no sábado


O Navio-Escola Brasil, da marinha brasileira, irá atracar em Lisboa no próximo sábado, dia 25, para uma escala de três dias, após a qual partirá, dia 28, rumo à cidade espanhola de Valência.

O Navio-Escola Brasil, construído no Rio de Janeiro, no início dos anos 80, está a realizar, desde 5 de junho, a sua 24ª viagem de instrução de guardas-marinha, a fim de contribuir para a formação profissional e cultural dos futuros oficiais.

Em Lisboa o navio atracará no Cais do Jardim do Tabaco, no dia 25 de setembro de 2010 às 9h, e estará aberto a visitas públicas apenas no dia 26 (domingo) das 14h às 17h.

A tripulação deste ano é composta por 429 militares, sendo 33 oficiais, 217 praças e 179 guardas-marinha, contando também com a presença de servidores civis e de militares das forças armadas brasileiras e estrangeiras.

A viagem, que começou no Rio de Janeiro, já passou por Montevidéu, Buenos Aires, Havana, Baltimore, Le Havre, Estocolmo e Hamburgo. A última paragem antes da partida para Lisboa foi Londres.

Antes do seu regresso ao Brasil, o navio brasileiro ainda passará por França, Itália, Grécia e Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário