sábado, 26 de março de 2011

António Machado Rodrigues reeleito presidente da Casa de Portugal de São Paulo



António Júlio Machado Rodrigues foi reeleito por aclamação presidente da Casa de Portugal de São Paulo para novo mandato de dois anos.
Natural de Oura-Vidago, Traz os Montes, em Portugal, António Julio Machado Rodrigues veio para o Brasil com os pais, ainda muito jovem, tendo estabelecido as suas primeiras raízes na Vila Guilherme e, mais tarde, no Tremembé.

Formado em economia, é presidente do Banco Banif/Brasil.

A Casa de Portugal de São Paulo é uma instituição cultural e de assistência fundada há mais de 70 anos por personalidades portuguesas ligadas aos meios culturais e empresariais, com o propósito de agregar pequenas associações de âmbito regional, então dispersas na cidade de São Paulo.

Depois de um curto período de implantação e fortalecimento, logo passaria a actuar como “Casa Mãe”, na defesa da língua portuguesa, assim como na divulgação dos melhores valores e tradições portugueses, além da prestar diversos serviços de caráter assistencial aos membros da comunidade.

Situada no bairro da Liberdade, a Casa de Portugal de São Paulo dispõe de valioso património e de uma  tradição consolidada e reconhecida em defesa dos valores históricos e culturais dos portugueses na capítal paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário