terça-feira, 8 de março de 2011

EDP Bandeirante inova em eficiência energética com acção pioneira no Brasil



Uma ação inédita da EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo português EDP no Brasil, possibilitou uma iluminação pública mais eficiente, económica e ambientalmente correta em áreas específicas de três municípios do Estado de São Paulo.

Lâmpadas convencionais utilizadas na iluminação pública foram substituídas pelas de tecnologia LED nas cidades de Guarulhos, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, regiões de atuação da distribuidora de energia.

A EDP Bandeirante realizou a substituição de 59 pontos de iluminação, sendo 29 no Lago dos Patos, em Guarulhos; 19 na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos; e 11 na Praça Oswaldo Cruz, em Mogi das Cruzes.

Esta é uma ação pioneira de iluminação pública a LED realizada no Brasil, integrando a política de inovação do Grupo que contou com a tecnologia implantada pela GE Iluminação.

Para Ewaldo Nogueira, gestor executivo que coordena o Programa de Eficiência Energética, a iniciativa contribui para o combate ao desperdício no consumo de energia, além de reforçar a liderança da EDP na utilização de tecnologias inovadoras e sustentáveis. “A EDP no Brasil tem se destacado no setor nos últimos anos, com a implementação de projetos que efetivamente reduziram o consumo de energia elétrica. Os benefícios vão muito além da simples economia, afinal, os recursos energéticos ganham longevidade com essa utilização consciente que a EDP incentiva”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário