sábado, 12 de março de 2011

Líder da Portugal Telecom Zeinal Bava eleito melhor CEO europeu nas telecomunicações



Zeinal Baval foi hoje eleito o melhor CEO europeu do mercado das telecomunicações, vencendo os rivais dos grupos Vodafone, liderado por Vittorio Colao, e Telefónica, que tem como presidente executivo César Alierta.

Os investidores do sector concederam ao líder da Portugal Telecom (PT) uma votação de 21,91 por cento, muito distante do segundo classificado, Colao, com 17,98 por cento dos votos.

Já os analistas que acompanham o mercado das telecomunicações também elegeram Bava como o melhor CEO, concedendo-lhe uma votação de 16,3 por cento. Em segundo e terceiro lugares ficaram Duco Sickinghe, da Telenet Group Holding, e Alierta.

Este reconhecimento surge depois de o presidente executivo da PT ter enfrentado a oferta pública de aquisição da Sonae (proprietária do PÚBLICO) e negociado a venda da brasileira Vivo à Telefónica.

Bava foi nomeado CEO da operadora de telecomunicações em 2008 e, no ano passado, apresentou um resultado líquido de 5.672 milhões de euros, o que significou um crescimento, suportado na alienação da Vivo, de 730 por cento face ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário