terça-feira, 29 de março de 2011

EDP investe 2,3 M€ em distribuição de energia no Sudeste brasileiro





A EDP investiu 5,4 milhões de reais (2,3 milhões de euros) na ampliação da capacidade de distribuição do sistema eléctrico da região Norte do Estado do Espírito Santo, no Sudeste brasileiro, informa o grupo português.

Com o investimento da EDP Escelsa, uma das distribuidoras do grupo EDP no Brasil, foram inauguradas duas subestações de distribuição, localizadas nas cidades de São Mateus e Boa Esperança.

O início da operação das duas subestações "é de fundamental importância para suportar o crescimento económico da região e, também, assegurar o fornecimento de energia eléctrica aos consumidores", salienta a empresa em comunicado.

"A região Norte [do Espírito Santo] está em franca evolução industrial, com a economia voltada para extracção de petróleo, cafeicultura, produção de álcool e açúcar, pecuária de corte e leiteira, além de turismo", afirma o vice-presidente da EDP Escelsa, Agostinho Barreira, citado no comunicado.

As duas novas subestações serão controladas à distância, a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, a 220 quilómetros de Nova Aimorés e 290 quilómetros de Boa Esperança

Nos últimos dois anos a EDP Escelsa reforçou o sistema eléctrico da região, com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, ao construir seis subestações.

No Brasil, a EDP controla actualmente empresas de distribuição (Bandeirante e Escelsa), de comercialização (Enertrade) e de produção de energia (Energest, Enerpeixe e EDP Lajeado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário