sábado, 12 de março de 2011

Portugal com dezenas de nomeações internacionais nos World Travel Awards

Mais uma vez Portugal conta com dezenas de nomeações internacionais nos World Travel Awards, tanto no país como através das cadeias hoteleiras nacionais com unidades espalhadas pelo mundo, ou de instituições como o Turismo de Portugal.

A TAP está nomeada para melhor companhia aérea da Europa e com a melhor executiva, Lisboa está nas listas dos melhores aeroportos, das melhores cidades para city-breaks, e dos melhores destinos de cruzeiros, além de candidata a melhor destino europeu. A Praia Dona Ana, no Algarve, volta a figurar na lista de melhor destino de praia na Europa.

Quanto aos hotéis, preenchem, como habitualmente, o grosso das nomeações, com uma série de hotéis em Portugal candidatos aos prémios europeus. Assim, o Club Med Balaia é candidato a melhor resort Tudo Incluído na Europa, e o Praia D’El Rey Marriott a melhor resort de praia. Vários candidatos nacionais a melhor boutique hotel na Europa: Aquapura Douro Valley, Areia do Seixo Charm Hotel & Residence; Choupana Hills Resort & Spa; Hotel Quinta da Bela Vista e Villa Joya. Também boutique mas agora resort, os nomeados nacionais são o Choupana Hills e o Villa Joya.

O The Vine Hotel foi nomeado para melhor design hotel da Europa e o Tivoli Madeira (assim referido no site dos WTA, agora Enotel), para melhor resort para famílias. Dona Filipa & San Lorenzo Golf Resort e o Hotel Quinta do Lago são candidatos a melhor resort de golfe na Europa.

Referência ainda para vários hotéis de cadeias nacionais fora da Europa, também com várias nomeações. Assim, os hotéis Oásis Praia Mar e Oásis Atlântico Novorizonte voltam a estar nomeados para melhor hotel de Cabo Verde. O Tivoli EcoResort Praia do Fort, no Brasil,  é candidato a melhor hotel “verde” da América do Sul, e o Pestana Natal Beach Resort , também no Brasil, é candidato a melhor centro de congressos e conferências do continente.

Nos prémios dedicados especificamente ao Brasil, o Tivoli São Paulo Mofarrej foi nomeado para melhor hotel de negócios, enquanto o Pestana Rio Atlântica e o Porto Bay Rio Internacional são candidatos a melhor hotel do país. o Tivoli Ecoresort é ainda candidato a melhor spa resort do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário