quinta-feira, 31 de março de 2011

Encontro da Cãmara Brasil/Portugal do Ceará debate negócios em língua portuguesa




















A Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), que completa seus 10 anos em 2011, e a Prática Eventos, sua associada, realizarão, de 03 a 06 de outubro, um Encontro de Negócios da Língua Portuguesa (ENLP).

O evento, apoiado pelo Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e da Câmara Brasil-Angola no Ceará, é um desdobramento natural e necessário do V Encontro Empresarial de Negócios da Língua Portuguesa realizado em 2009 (também no Ceará) e tem como objetivo prover uma visão das mudanças geoestratégicas internacionais a todos os seus participantes.

Segundo o presidente da CBP-CE, Jorge Chaskelmann, ficou perceptível a necessidade de “criar um espaço de encontro de negócios para todos os empresários da língua portuguesa, apoiando a ideia da CPLP e concentrando esforços no Nordeste, com base no Ceará, por ser o estado brasileiro mais próximo da Europa e da África”.

Com expectativa de cerca de 300 participantes do Brasil e do exterior (entre países de língua portuguesa e importantes comunidades lusófonas), o encontro estará centrado em grandes temas como meio ambiente, comércio exterior/logística, agro-negócio, energias renováveis e engenharia.

O lançamento oficial do ENLP está previsto para 19 de maio na Federação das Indústrias.

Para mais informações contactar a Câmara Brasil-Portugal no Ceará (3261.7423)

Nenhum comentário:

Postar um comentário