segunda-feira, 14 de março de 2011

Portugal Wine Expert chega a São Paulo


O Portugal Wine Expert, evento para qualificação, avaliação e certificação de sommeliers e conhecedores da enologia portuguesa, chega a São Paulo este mês. Na semana de 21 a 25 de março será ministrado o curso de preparação na Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).

O Portugal Wine Expert terá na sua programação duas atividades (um curso e um concurso de vinhos portugueses), dirigidas a profissionais de restaurantes, empregados de mesa, sommeliers e estudantes de gastronomia e enologia.

A ação será conduzida por José Carlos Santanita, em parceria com a Associação Escanções de Portugal, e Arthur Azevedo, que já presidiu à Associação Brasileira de Sommeliers.

O concurso, com premiação para os três primeiros colocados, inclui viagem com estágio em Portugal, duas bolsas de estudo, e livros sobre vinhos de castas portuguesas. A final será nos moldes da ASI-Associação Internacional de Sommeliers, que avaliza e autentica o certificado.

O Portugal Wine Expert, cuja primeira edição decorreu no final do ano passado em Salvador (Bahia), termina a 27 de abril, durante a ExpoVinis Brasil. Pelo meio haverá uma escolha de 15 participantes (30 de março) e outras seleções para a final na ExpoVinis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário