terça-feira, 8 de março de 2011

Tap volta a crescer no Brasil


TAP - Voos directos Portugal-Brasil-Portugal todos os dias

Nove milhões de passageiros transportados, lucro de 62,3 milhões de euros e vendas de 2,2 biliões de euros (passagens, cargas e manutenção). Esses foram os principais resultados da Tap em 2010, divulgados hoje, em Lisboa, pelo presidente da empresa aérea, Fernando Pinto. Todos números recordes para a empresa, que destaca o crescimento de 55% no mercado brasileiro e de 30% no angolano como fatores decisivos para os bons resultados.

As vendas no Brasil respondem por 22% de tudo o que a Tap vende no mundo. Brasil e Portugal, juntos, respondem por 50,4% das vendas da Tap ao redor do globo.

ROTAS BRASILEIRAS

As rotas brasileiras também ficam em segundo lugar no quesito “receita gerada”, não importando onde a venda foi efetuada (dentro ou fora do Brasil). Elas colaboram com 35% do total da receita da Tap, com crescimento de 33%. Os dados referem-se a todos os voos tendo o Brasil como origem ou destino, com vendas feitas nos mais diversos países.

Em número de passageiros transportados, as rotas da Europa lideram com 58%, as do Brasil empatam com Portugal, com 16%, e as da África ficam com 7%. Em passageiros, o Brasil cresceu 16% no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário