terça-feira, 8 de março de 2011

EDP cresce no Brasil


A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, gerou, no quarto trimestre de 2010, R$ 420 milhões de EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), alta de 5,7% em comparação ao mesmo trimestre de 2009. Este indicador atingiu, no ano, o valor de R$ 1,55 bilhão, o maior da empresa, com acréscimo de 3,6% face ao ano anterior.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, a EDP no Brasil registrou redução nos custos. Os gastos gerenciáveis reduziram 19,2% no trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de 2010, a variação foi de 0,4%.

“A Companhia manteve o percurso de crescimento dos últimos anos e teve um bom desempenho em 2010. Mantivemos a nossa tendência de redução de custos, que já se verifica há três anos sucessivos, prosseguimos os nossos projetos de investimento, e desenvolvemos projetos inovadores, como o Mobilidade Elétrica”, explica o presidente da EDP no Brasil, António Pita de Abreu.

Perfil-EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário