sábado, 26 de março de 2011

Portuguesa Sonae é uma das empresas mais éticas do mundo, diz o Ethisphere Institute


Belmiro de Azevedo, presidente da Sonae

A  portuguesa Sonae é uma das empresas mais éticas do mundo, de acordo com o relatório “World’s most ethical companies 2011”, desenvolvido pela Ethisphere.

A empresa foi distinguida pela implementação de práticas de negócio transparentes e pelas iniciativas em benefício da comunidade, que elevam a fasquia de padrões éticos junto de todos os seus accionistas.

A Ethisphere é um instituto norteamericano de investigação dedicado à criação, desenvolvimento e partilha das melhores práticas na ética empresarial, responsabilidade social das empresas, anti-corrupção e sustentabilidade, sendo este o quinto ano consecutivo em que o ranking é publicado.

O instituto avaliou milhares de empresas e analisou um número recorde de candidaturas, através de um processo de que implicou várias etapas. Ao todo, foram nomeadas 110 empresas de 38 sectores, incluindo apenas 43 de fora dos Estados Unidos.

Entre as outras premiadas podemos encontrar nomes como a American Express, eBay, Adidas, Starbucks, PepsiCo, Ford ou Xerox.

A Sonae é uma das cinco empresas nomeadas na categoria “Retail”, juntamente com a sueca Hennes & Mauritz e as norte-americanas Best Buy, Target e Ten Thousand Villages.

Destaque ainda no ranking para a  brasileira Natura – a única presente na categoria Saúde e Beleza.

Leia mais no GreenSavers

Nenhum comentário:

Postar um comentário