sábado, 26 de março de 2011

Fluxo de investimento entre Portugal e Brasil "vai muito bem" - diz responsável das Câmaras Portuguesas

 
O presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Rômulo Soares, considera que o fluxo de investimentos entre Portugal e Brasil "vai muito bem", quer de empresas portuguesas apostando no mercado brasileiro, quer de investidores brasileiros encaminhando seus capitais para Portugal.

"O Brasil é hoje o sétimo maior investidor estrangeiro em Portugal. Isso demonstra que diversas empresas brasileiras, em diversos setores, estão acreditando em Portugal como uma plataforma de inserção na União Europeia", comentou Rómulo Soares em entrevista à revista da Cãmara de Comércio do Ceará, sobre o seminário bilateral de comércio e investimentos Brasil - Portugal.

O presidente do Conselho das Câmaras lembra que "Portugal continua a investir muito no setor do turismo [no Brasil]". Rômulo Soares lembra os casos dos grupos Vila Galé e Pestana e identifica ainda outros setores alvo do investimento luso no Brasil, como a energia (EDP) e as telecomunicações (Portugal Telecom).

Rômulo Soares assinala ainda os desafios do comércio bilateral. "Portugal tem competitividade internacional, mas o Brasil importa pouco os produtos portugueses, comprando similares de outros países. Precisamos, então, incentivar mais conhecimento, para que consigamos alcançar o objetivo de fazer o nosso comércio crescer".

Sobre o trabalho da entidade a que preside, Rômulo Soares indica que o Conselho "dá total apoio às 11 câmaras instaladas no Brasil" e elogia aqueles organismos, destacando que "têm feito muito para que haja incremento nas relações entre Brasil e Portugal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário