terça-feira, 29 de março de 2011

Empresa portuguesa do sector aeronáutico estuda instalação em Minas Gerais



Clickable Image
A empresa portuguesa do sector aeronautico Motorávia  estuda a possibilidade de instalar um complexo industrial para fabrico de aviões monomotores de dois e quatro lugares em Araxá, no estado de Minas Gerais.

João Folgado e Paulo Mendes, dirigentes da empresa portuguesa de Ponte de Sor, estiveram no último sábado em Araxá onde mantiveram conversações com o prefeito da cidade, Jeová Moreira da Costa, e autoridades municipais, informou o jornal da cidade.

Os empresários da Motorávia foram acompanhados na visita ao muncípio da região do "triângulo mineiro" por diretores da Flyer Logística do Brasil, representante da empresa portuguesa.

Segundo o prefeito de Araxá, o município pode oferecer diversas vantagens à empresa lusa, entre elas a existência de uma unidade do CEFET (Centro Federal de Ensino Tecnológico) com potencial para preparar técnicos especializados.

O governo estadual de Minas Gerais, de acordo com declarações do Jeová Moreira da Costa, já foi informado do interesse da Motoravia. A viabilização de contrapartidas para instalação da fábrica lusa está em estudo nas secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e de Desenvolvimento Económico (Sede), Companhia de Desenvolvimento Económico de Minas Gerais (Codemig), proprietária de terreno para instalação da unidade fabril, e Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário