terça-feira, 8 de março de 2011

Grupo português Prébuild vem ao Brasil negociar com BNDES



Após três dias de reunião e visita às nove unidades fabris do Grupo Prébuild, em diferentes cidades no interior de Portugal, o governador do Estado de Alagoas, Teotónio Vilela Filho, aguarda agora a vinda dos executivos portugueses a Alagoas no final de março.

Em causa está um investimento de 310 milhões de euros no Estado. Entre os dias 20 e 25 de março deve ocorrer um encontro entre o presidente do Grupo Prébuild, João Gama Leão, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, em Alagoas, para iniciar o processo de solicitação de financiamento.

Na ocasião, o governador Teotónio Vilela Filho irá intermediar a negociação entre o empresário e a instituição financiadora, informou a agência de comunicação do Governo de Alagoas.

O interesse dos empresários portugueses pelo Brasil teve início no final de 2009, quando estiveram no país e conheceram diversos estados nordestinos, incluindo Alagoas.
As novas fábricas serão instaladas no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

O Pólo Industrial Prébuild, diz o grupo português, "envolverá um investimento de 310 milhões de euros, sendo constituído por diversas fábricas de sete sectores industriais". A Prébuild não revela que setores serão, mas indica que no seu conjunto o pólo "deverá gerar 4.000 novos postos de trabalho diretos e indiretos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário