sexta-feira, 5 de março de 2010

Arouca e Santos comemoram nono aniversário da sua geminação

Arouca - centro
Um amplo programa cultural marcará o novo aniversário da geminação entre a vila portuguesa de Arouca e a cidade brasileira de Santos. A data é relembrada alternadamente em Portugal e no Brasil, cabendo este ano a Santos organizar as festividades.

O ponto alto da programação será a apresentação da Orquestra Sinfónica de Santos, no próximo sábado, dia 6 de Março, no Teatro Coliseu de Santos. O programa inclui obras dos compositores portugueses João de Souza Carvalho, Alfredo Keller e João Domingos Bontempo.

Santos - entrada do porto
A regência da Sinfónica estará a cargo do maestro português António Costa, que mais uma vez se desloca ao Brasil para participar no evento.

Estarão presentes o presidente da câmara de Arouca, o prefeito de Santos e outras entidades locais, incluindo o cônsul honorário de Portugal na cidade, Arménio Mendes.
O ano passado, o maestro brasileiro Gustavo Petri dirigiu, no convento Rainha Santa Mafalda, em Arouca, a Orquestra Sinfónica de Coimbra, que executou obras do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário