sexta-feira, 26 de março de 2010

EDP, de Portugal, vai construir no Brasil terceiro maior complexo de energia eólica da América Latina

A presidente da EDP Renováveis, Ana Maria Fernandes, e a governadora do Estado Brasileiro do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, participaram hoje na cerimónia de lançamento de um novo parque eólico da multinacional portuguesa EDP no Brasil.

Situado no município de Tramandaí, no litoral gaúcho, este será o terceiro maior complexo de energia eólica da América Latina, com capacidade para 70 MW e produção estimada de 211.437 MWh anuais.
O Parque de Tramandaí - um investimento de 100 milhões de euros - terá 31 aerogeradores, cada qual com capacidade de geração entre 1,9 MW e 2,3 MW.No total, a energia dos ventos representará 2% da actual demanda energética do Rio Grande do Sul, com capacidade para abastecer uma cidade de 200 mil habitantes.
O parque de Tramandaí é um "importante passo na busca efectiva da diversificação da matriz energética do Estado". Com o novo parque, o Rio Grande do Sul amplia a sua capacidade de geração e, o que é mais importante, através de energia limpa e renovável", disse a governadora.

Numa referência à participação dos portugueses açorianos na colonização e formação do Rio Grande do Sul, a governadora destacou empreendimentos em várias áreas, da energia ao turismo, como a "rota dos açoreanos", salientou a participação do Estado na mudança da matriz energética do país e agradeceu o empreendedorismo da EDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário