sexta-feira, 19 de março de 2010

Festival Peixe em Lisboa leva o Brasil à mesa dos portugueses

Na sua terceira edição, o Festival Peixe em Lisboa, de 10 a 18 de Abril, se propôs apostar na cozinha do Brasil. Segundo o director do evento, Duarte Calvão, este país foi escolhido devido ao "interesse do ponto de vista gastronómico, da sua diversidade e qualidade".

O festival, organizado pela Essência do Vinho, conta com o apoio do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa. O presidente da autarquia esteve ontem na apresentação, no Restaurante Tavares Rico, um dos mais antigos e conceituados da capital portuguesa, e referiu que a iniciativa serve para "mostrar a vitalidade de Lisboa" e para "homenagear a gastronomia da cidade". "O peixe é importante nos santos populares, com a sardinha assada, como o é num restaurante como o Tavares", acrescentou.

Alex Atala, Claude Troisgros, Bel Coelho, Beto Pimentel, Mara Salles e Tsuyyoshi Muramaki serão os seis chefes brasileiros que vão desafiar os visitantes a conhecer a diversidade de cheiros, sabores e especiarias das influências africanas, indígenas e portuguesas que a gastronomia do Brasil não dispensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário