sexta-feira, 19 de março de 2010

Empresários portugueses prospectam oportunidades de negócio no Mato Grosso do Sul

Campo Grande - capital do Mato Grosso do Sul
O presidente da Federação das Índústrias do Estado do Mato Grosso do Sul - Fiems, Sérgio Longen, recebeu hoje, em Campo Grande, os empresários Manuel Messias e Manuel Soares, da empresa portuguesa de construção civil MRG Engenharia e Construção, que eram acompanhados pelo superintendente do Banco do Brasil em Lisboa, Caio Neves.

Segundo Sérgio Longen, a presença dos empresários portugueses já é fruto das missões empresariais que a Fiems fez à Europa. “Agora começamos a receber empresários interessados em investir no Mato Grosso do Sul. Entendemos que essa internacionalização dos investimentos no nosso Estado deve gerar reflexos positivos para a economia estadual”, disse.
Já o ex-superintendente do BB no Estado, Caio Neves, informou que a MRG actua em várias áreas da construção civil em Portugal e identificou Angola e o Brasil como países com grandes oportunidades para investimentos estrangeiros.

“Hoje, na Europa, o Brasil é muito bem visto e as empresas que mantêm contactos com brasileiros que possam de alguma forma auxiliá-las têm-nos procurado para mostrar um pouco mais do nosso País”, explicou.

“Nesse sentido, estamos trabalhando em Portugal, tentando identificar empresas que tenham potencial e condições de abrir negócios no Estado, trazendo para cá um modelo de gestão ampliado e novas tecnologias para cumprir o desafio de fomentar o desenvolvimento sul-mato-grossense”.

O empresário Manuel Messias destacou que o objectivo da visita a Mato Grosso do Sul é verificar as oportunidades disponibilizadas pelo Estado e analisar o ambiente empresarial e de negócios da região, além de estabelecer contactos com as autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário