domingo, 14 de março de 2010

"Liber Amicorum" - Homenagem ao Professoe de Direito português, António José Avelãs Nunes

Em sessão realizada dia 11 de Março, no Auditório do Instituto Camões, na Embaixada de Portugal em Brasília, a AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, a Editora RT - Revista dos Tribunais e a editora Coimbra apresentaram a obra "Liber Amicorum - Homenagem ao Prof. Doutor António José Avelãs Nunes".

Organizado por uma comissão que teve a colaboração de 50 juristas, entre eles o ministro do STJ Eros Grau e o professor Fabio Comparato, o evento contou com a participação do homenageado.

No "Livro dos Amigos", literalmente, os autores prestam homenagem a uma personalidade das mais respeitadas no mundo jurídico luso-brasileiro, o vice-Reitor da Universidade de Coimbra e professor catedrático da Faculdade de Direito, António José Avelãs Nunes.

O tributo é oferecido a um estudioso dos direitos humanos, cujas inquietações se centram na globalização neoliberal como projecto político, em seus aspectos não só económicos e sociais, mas também filosóficos, ideológicos e culturais.

Apresentado pelo juiz do STF -Supremo Trunal Federal, Eros Grau, o Prof. Doutor António José Avelãs Nunes proferiu uma palestra subordinada ao tema: "O Neoliberalismo e as Crises do Capitaismo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário