sexta-feira, 26 de março de 2010

Cavalo Lusitano da Coudelaria de Alter já compete no Brasil

Viheste, garanhão Lusitano nascido e criado em Portugal, está no Brasil para um período de aprimoramento desportivo.
Neste início de temporada, o Adestramento Clássico brasileiro viu de perto as habilidades de um legítimo representante da tradicional Coudelaria de Alter Real, em Portugal. Trazido pela Coudelaria Rocas do Vouga, no município de Itu (SP), o garanhão Viheste (Hircino x Quinjara) já se destacou nas provas, com óptimos aproveitamentos, sob a sela de Manuel Almeida Neto.

A estreia ocorreu no Clube Hípico de Santo Amaro, entre os dias 12 e 14 de Março, no Concurso de Adestramento Nacional (CAN), prova que reuniu alguns dos melhores conjuntos nacionais da modalidade.
Coudelaria de Alter Real
Fundada em 1748, a Coudelaria de Alter está indissoluvelmente ligada à do Puro Sangue Lusitano em Portugal e no mundo. No decorrer dos séculos, abrigou nas suas dependências Cavalos Lusitanos e de outras raças, que fizeram história no país, nas mais variadas modalidades.
Actualmente, acumula as responsabilidades de criar os Cavalos Lusitanos do Governo Português, a par da manutenção dos registos genealógicos da raça, através da Fundação Alter Real (FAR).

Leia mais na Equitação Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário