sexta-feira, 26 de março de 2010

TV Cultura do Brasil e RTP 2 de Portugal lançam série de programas sobre relações Portugal-Brasil

Co-produção das TVs Públicas RTP2 (Portugal) e TV Cultura (Brasil), “Lá e Cá” é uma série de treze programas de televisão que vai mostrar aspectos novos e história esquecida ou menos conhecida de Portugal e do Brasil, dois países tão próximos e tão distantes, tão distantes e tão próximos….

Com feições de documentário e “talk show”, “Lá e Cá” articula-se em torno dos diálogos travados entre dois jornalistas de profissão, hoje a exercer outras funções: o português Carlos Fino, actual Conselheiro de Imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil, que intervém como "convidado especial", e o brasileiro Paulo Markun, actual Presidente da TV Cultura.

Nessas conversas informais, nas casas de um e outro, em Fronteira, Alto Alentejo, e Florianópolis, Santa Catarina, cidade de forte colonização açoriana, são ressaltadas as semelhanças e diferenças entre os dois países, além de se fornecerem informações que permitem compreender melhor os processos de cada país e a evolução das suas relações.

Embora, sempre que necessário, busque informações no passado, a série aborda assuntos actuais e mantém o olhar voltado para o futuro.

O início das emissões, em simultâneo nos dois países, está previsto para finais de Abril, devendo brevemente ser anunciada pelas estações produtoras em eventos públicos a realizar em Lisboa, São Paulo e Florianópolis.

Veja aqui o “trailer” de “Lá e Cá”:

http://www.youtube.com/watch?v=D_clf6cLXpw

Nenhum comentário:

Postar um comentário