domingo, 6 de junho de 2010

Brasileira Suzano quer parceria com a portuguesa Semapa

A Suzano, empresa brasileira na área de pasta de papel, está interessada em fazer parcerias com empresas portuguesas do sector - revelou fonte governamental portuguesa. A grande probabilidade é que seja com a Semapa, nas operações da empresas portuguesa em Moçambique.


A mesma fonte adiantou que a Suzano "é uma empresa que tem sempre demonstrado interesse em Portugal, chegou a estar interessada na Portucel e mantém boas relações com a Semapa".


O Primeiro-Ministro português José Sócrates, que esteve a semana passada no Brasil, acredita que este é o momento certo "para a economia brasileira, devido ao seu esforço de internacionalização". "É importante que elas [as empresas] percebam que um dos países mais convidativos para fazer investimentos é em Portugal. É para nós decisivo esta relação entre as melhores companhias brasileiras e as portuguesas."

O presidente da AICEP - Agência portuguesa para o Investimento e Comérrcio Externo -, Basílio Horta, acredita que Portugal tem muito para oferecer às empresas brasileiras que queiram investir em Portugal. "Portugal é visto pelas empresas brasileiras como a sua plataforma europeia. Foi por isso que a Petrobas abriu um escritório em Lisboa e é também por isso que a Embraer tem já investimentos em Portugal".»

Nenhum comentário:

Postar um comentário