domingo, 6 de junho de 2010

Grupo português Auto Sueco compra concessionária da Volvo no Brasil

O Grupo português Auto Sueco anunciou a aquisição da Vocal, o maior concessionário de camiões e autocarros da marca Volvo do Brasil e um dos maiores da América Latina, por 41 milhões de euros. A nova empresa, cujo capital será detido a 100% pelo Grupo Auto Sueco, reforça o posicionamento do Grupo no mercado brasileiro.

Com o negócio, o grupo português "assume uma posição de destaque como concessionário Volvo no mercado brasileiro, ao mesmo tempo que aumenta a carteira de investimentos internacionais", referiu a empresa, em comunicado.
 
A Vocal é o maior concessionário de camiões e autocarros Volvo do Brasil, possui sete instalações todas situadas na região de São Paulo e conta com cerca de 408 colaboradores. Em 2009 a
empresa teve uma facturação de 150 milhões de euros.
"Este é mais um passo para o aumento da carteira de investimentos no Brasil, país que, a par de Portugal, Espanha, EUA e Angola, constitui um dos focos estratégicos de expansão do grupo Auto Sueco", disse o presidente da empresa, Tomás Jervell.
 
Criado há mais de 75 anos, o grupo Auto Sueco é composto por 67 empresas em Portugal e por 15 países, com actuações nos sectores automóvel, industrial e de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário