
Na quinta-feira, Sócrates reúne-se com empresários brasileiros e portugueses na Federação de Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, para promover possibilidades de investimento em Portugal.
O aumento dos investimentos em Portugal foi um dos compromissos declarados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última Cimeira Luso-Brasileira realizada em Lisboa em 19 de Maio.
Após a passagem por São Paulo, o primeiro-ministro português foi ao Rio de Janeiro para discursar na inauguração do Fórum da Aliança de Civilizações no qual participarão também o presidente Lula da Silva e os chefes do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e Turquia Recep Tayyip Erdogan, entre outras autoridades.
Sócrates teve uma reunião com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon e outros encontros bilaterais.
A agenda de trabalho do chefe do Executivo português incluiu ainda um encontro com empresas portuguesas que pretendem investir no Brasil, como a cimenteira Cimpor, a aeronáutica OGMA e a eletromecânica Efacec,para analisar possíveis negócios nas áreas da construção, transportes e energia, tendo em vista a organização dos Jogos Olímpicos de 2016 e do Mundial de Futebol de 2014.
Na madrugada de sábado, o líder português deve chegar a Caracas, onde se reunirá com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, com o qual assinará acordos de cooperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário