sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tese sobre investimento português no Brasil disponibilizada na Internet

A tese de doutoramento de Tito Ferreira de Carvalho, intitulada "O Investimento Português no Brasil e os Desafios do Futuro", já pode ser livremente consultada na Internet, a partir da rede de pesquisa da Fundação Luso-Brasileira (FLB).

A tese de Tito Ferreira de Carvalho, concluída e defendida em dezembro último, esteve na base da publicação regular de vários artigos do professor universitário português no Portugal Digital, onde também assinou, já este ano, uma série de análises sobre a Cimpor e o interesse de vários grupos brasileiros pela cimenteira lusa.
 
Além de Tito Ferreira de Carvalho, a rede de pesquisa da FLB (acessível a partir de http://www.fund-luso-brasileira.org/) inclui investigadores como Joaquim Ramos Silva, Rómulo Alexandre Soares, Ana Rocha Ipiranga, Alexandre Zourabichvili, Erick Soares de Sousa, entre outros.
 
A rede de pesquisa é um espaço idealizado pelo Conselho das Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil e pela FLB, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira (de Lisboa), Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - São Paulo, ISEG e ISCSP. A rede de pesquisa tem ainda o apoio do Portugal Digital e da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário