domingo, 6 de junho de 2010

Dia de Portugal assinalado em Fortaleza

Na quinta-feira da próxima semana, dia 10, realiza-se na sede social da Beneficência Portuguesa – Praia do Futuro, em Fortaleza ,uma sessão solene comemorativa do Dia de Portugal.

Na ocasião, será entregue o galardão de honra “Martin Moreno da Comunidade Portuguesa” a dois representantes de prestígio da cultura portuguesa no Ceará: João de Pinho Neto Brandão e comendador Armando da Silva Martins.

No dia 17, às 18h30, realiza-se uma “Missa em Acção de Graças pelo Dia da Consciência e da Comunidade Portuguesa”, na Igreja das Irmãs Missionárias.
Tanto o primeiro como o segundo evento são promovidos pelo Vice-consulado de Portugal em Fortaleza, a Sociedade Beneficente Portuguesa, o Conselho das Câmaras Portuguesas no Brasil, a Câmara Brasil-Portugal no Ceará e a Academia do Bacalhau.

Para o vice-cônsul de Portugal em Fortaleza, Francisco Brandão, “o 10 de Junho é a data maior de todos os portugueses. É um momento em que celebramos toda a integração entre Portugal e as comunidades locais onde os portugueses estão presentes”. O apoio do Consulado, do Conselho das Câmaras Portuguesas e da Câmara Brasil-Portugal no Ceará - disse Francisco Brandão - "reforça os laços entre os países de língua portuguesa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário