sábado, 5 de junho de 2010

"Web Rádio Portugal" - do Brasil para o mundo

Foi lançada este mês uma rádio na Internet destinada aos apreciadores da música e cultura portuguesas. É a Web Rádio Portugal, que será comandada por um português emigrante e uma luso-descendente, directamente do Brasil.

Cláudia Tulimoschi e F.J. de Oliveira Nunes são os responsáveis pelo projecto, que pretende chegar a milhões de portugueses e luso-descendentes espalhados pelo mundo, através da internet.

Segundo os idealizadores, a Web Rádio Portugal surge como uma opção a mais no mundo globalizado, onde Portugal poderá ser sentido “verdadeiramente mais perto”. “Temos como objectivo garantir, dentro de nossas possibilidades, a disseminação das tradições portuguesas e assegurar a divulgação do trabalho de artistas emigrantes que tanto lutaram e ainda lutam pela divulgação da cultura de sua saudosa pátria, em especial a música, e mais especificamente o Fado” afirmou Cláudia Tulimoschi.
Ainda em construção, a rádio pode ser ouvida, das 8h às 24h (horário de Brasília) no endereço: http://webradioportugal.blogspot.com/. Nos demais horários, é transmitido sem intervalos “o melhor da música portuguesa de todos os tempos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário