domingo, 6 de junho de 2010

Comunidade Portuguesa de Santos assinala 10 de Junho

Realiza-se no próximo domingo, dia 6 de Junho, a 1ª Festa de Portugal em Santos.A iniciativa, que se destina a assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, é promovida pelas entidades portuguesas da região , com apoio da Prefeitura Municipal, Consulado Honorário de Portugal e Centro Cultural Português daquela cidade portuária do Estado de São Paulo.

O evento, de caracter eminentemente popular, irá decorrer na Praça Mauá, no Centro de Santos e a programação, com início às 10 horas da manhã, estender-se-á até final da tarde.

A animação ficará por conta dos grupos folclóricos Filhos da Tradição, Rancho Folclórico da Casa de Portugal de Praia Grande, Veteranos Amigos do Folclore, Rancho Folclórico Verde Gaio, Rancho Folclórico Típico Madeirense, Rancho Folclórico Tricanas de Coimbra, Rancho Folclórico Vasco da Gama e Rancho Folclórico da Associação Atlética Portuguesa Santista. O Evento contará ainda com a apresentação de artistas ligados à comunidade portuguesa como Cleide Dobarrio, Cléia de Abreu e Marli Gonçalves.

Santos - Cidade fundada pelos Portugueses
"Atribui-se a fundação de Santos a Brás Cubas, sertanista português que, em 1536, recebeu a mais vasta sesmaria do litoral da Capitania de São Vicente. Em 1543, Brás Cubas instalou às margens da baía a Casa de Misericórdia de Todos os Santos para abrigar doentes dos navios que chegavam da metrópole. O povoado, com nome simplificado de Santos, foi elevado à categoria de vila em 1545.

Nenhum comentário:

Postar um comentário