quarta-feira, 9 de junho de 2010

Empresas brasileiras de TI : Missão Portugal

Uma dezena de micro e pequenas empresas fluminenses que actuam na área de tecnologia da informação (TI) participam a partir de segunda-feira (17) da Missão Portugal, que a Riosoft – braço do Programa Softex do Ministério da Ciência e Tecnologia – promove na Cidade do Porto, em Portugal.

A missão é consequência das acções empreendidas nos últimos anos pela Riosoft no Brasil, da qual participaram empresas portuguesas. Durante o evento, que se estenderá até o dia 22, será celebrada entre os dois países uma carta de intenções para a implantação da Aceleradora de Empresas Brasil/Portugal.

O director da área internacional da Riosoft, Alberto Blois, informou que a entidade vai promover uma internacionalização mais rápida das empresas, “tanto das portuguesas no Brasil, quanto das brasileiras em Portugal, usando Portugal como trampolim para atuação na Europa e nos países lusófonos da África”.

Fazem parte da agenda da missão seminários, encontros empresariais e rodadas de negócios, além de visitas técnicas a empresas portuguesas de TI. Cerca de 50 empresas de Portugal já confirmaram participação no encontro. Blois garantiu que as rodadas de negócios vão gerar contatos positivos. “E isso vai deslanchar em negócios. Não tenho dúvida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário