terça-feira, 1 de junho de 2010

Investimentos brasileiros são estruturantes para a economia portuguesa" - diz presidente da AICEP

Basílio Horta, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal - AICEP, salientou recentemente, em declarações à imprensa, a importância dos investimentos brasileiros para a economia portuguesa, lembrando também que o comércio bilateral tem vindo a crescer.


"Para se ter uma ideia, as exportações para o Brasil subiram cerca de 72%, de Janeiro a Março do ano passado nós exportávamos 48 milhões de euros, neste momento estamos a exportar 80 milhões".

O presidente apontou o investimento da Embraer em Évora como "um dos mais importantes dos últimos anos" para o País. "Os investimentos brasileiros em Portugal são estruturantes na nossa economia, o investimento da Embraer é um dos mais importantes que Portugal teve nos últimos anos, não tanto pelo valor, que já por si é importante, são mais de 200 milhões de euros, mas pelo seu valor estruturante".Prova disso é que Portugal vai participar esta semana, pela primeira vez, "num grande encontro de empresas do sector aeronáutico mundial, na Andaluzia, referiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário