terça-feira, 1 de junho de 2010

Festas juninas de Lisboa atraem turistas brasileiros

Semelhanças e diferenças entre Brasil e Portugal estarão em evidência durante o tradicional evento “Festas de Lisboa”, que ocorrerá no mês de Junho na capital portuguesa. As peculiaridades culturais das “festas juninas” do nordeste brasileiro e dos arraiais das ruas lisboetas ressaltam a ligação histórica entre os dois países.

O lema que dará início as “Festas de Lisboa 2010” será o “Viva a Sardinha!”. O evento, que este ano fará parte das comemorações do Centenário da República Portuguesa, oferecerá ingredientes especiais para os moradores ou visitantes da cidade, principalmente se esses forem brasileiros, justamente para sublinhar a identidade entre os dois países.
Um dos mais tradicionais festejos nesta época do ano em Lisboa são os “Casamentos de Santo António”, o padroeiro da cidade. Outra comemoração que fará parte do calendário das Festas de Lisboa são os “Arraiais Populares”, que irão decorrer em vários espaços da cidade. Os “cenários” montados para as festividades, os trajes típicos e as músicas, também demonstram as semelhanças entre as tradições dos dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário