quarta-feira, 22 de setembro de 2010

24ª Marejada – Festa Portuguesa e do Pescado

O embaixador de Portugal no Brasil, João Salgueiro (primeiro a contar da esquerda) foi convidado de honra da Marejada de 2009
 
A programação completa e as novidades previstas para a 24ª Marejada – Festa Portuguesa e do Pescado, em Itajaí, município do Estado brasileiro de Santa Catarina, que irá decorrer de 8 a 24 de Outubro, serão tema de solenidade agendada pela Secretaria Municipal de Turismo para às 20 horas da próxima quinta-feira (23), no castelo Montemar.

O Secretário de Turismo, Wagner Lucio de Souza, disse que estão sendo agilizados todos os preparativos para garantir o sucesso da Marejada. “A programação já está fechada e estamos preparando o Centro de Eventos para a realização da Festa”, acentuou.

Durante o lançamento oficial da Marejada, será apresentado o livro de receitas “Delícias da Marejada”, com os pratos que serão comercializados pelas 15 entidades que patrocinama a Festa.
A Marejada é a maior festa portuguesa e do pescado no Brasil, celebrando anualmente as raízes lusas desta região do Brasil, de forte colonização açoriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário