quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Guia de investimentos no Nordeste do Brasil é lançado em Lisboa

Hotel Pestana Palace, em Lisboa
O Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, em cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira em Portugal e a Câmara Brasil Portugal no Ceará apresentaram ontem em Lisboa o Guia de Investimentos Nordeste, cuja elaboração contou com apoio dos governos estaduais.

Durante o evento, realizado no hotel Pestana Palace, o presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas no Brasil, Rómulo Alexandre Soares, destacou o crescimento económico do Brasil e, em particular, dos nove estados da região nordeste do país.

Na sessão de apresentação do Guia, produzido pelo grupo de media "Povo", do Ceará, a que esteve presente o embaixador do Brasil em Portugal, Celso Vieira Sousa, bem como dirigentes das câmaras de comércio, empresários e gestores, foram enfatizados pelos oradores os principais indicadores de desenvolvimento económico e social da região nordeste.

Na ocasião, José Roquette, administrador do grupo português de hotelaria Pestana, também presente no mercado brasileiro, destacou o potencial turístico do Brasil, mas alertou para alguns constrangimentos ainda existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário