terça-feira, 7 de setembro de 2010

Grupo português Ongoing estuda oportunidades de negócios em televisão no Brasil

O Ongoing está a estudar possibilidades de investimentos no setor de televisão no Brasil, disse o presidente deste grupo português de "media", Nuno Vasconcellos, no Rio de Janeiro.

"Somos um grupo de 'media', queremos estar em todas as plataformas, temos a estratégia da língua portuguesa, onde temos sinergias na produção de conteúdos e 80 por cento dos falantes do português estão aqui (no Brasil)", afirmou.

Os estudos envolvem oportunidades de negócios em toda a cadeia do setor televisivo, desde a produção de conteúdos, empresas de TV a cabo, produtores e até ao estabelecimento de parcerias estratégicas.

"Podemos investir onde houver potencial de crescimento. Pensamos em fazer conteúdos para todas as plataformas", afirmou o Vasconcellos, que recebeu uma homenagem da comunidade empresarial luso-brasileira.

A Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro entregou o prémio "Empresária do Ano" a Maria Alexandra Mascarenhas Vasconcellos, mulher de Nuno Vasconcellos e presidente da Ejesa, empresa brasileira participada pelo grupo Ongoing.

Desde o lançamento do jornal Brasil Económico, em outubro de 2009, a Ejesa passou a controlar outros três títulos, nomeadamente os generalistas O Dia e Meia Hora, além do desportivo Marca Campeão, em parceria com o grupo espanhol Marca.

O conjunto dos quatro títulos detidos pela Ejesa já atinge uma audiência diária superior a 3,2 milhões de leitores, nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Os estudos de oportunidades de negócios em televisão estão a ser feitos pela CTN - Conteúdos Transnacionais, empresa controlada pelo grupo Ongoing responsável pelo tratamento de conteúdos para diferentes plataformas.

"Estamos à procura de oportunidades de negócios para fazer o que sabemos fazer", disse o responsáel pela CTN, Fernando Maia Serqueira, ao salientar que quem opera neste mercado "está condenado a estar em várias plataformas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário