terça-feira, 7 de setembro de 2010

Portugal já é 6º país que mais investe no Brasil

Portugal está a investir cada vez mais no Brasil, tendo passado de 13.º para o 6.º lugar na lista dos maiores investidores estrangeiros , com o ingresso de 798 milhões de dólares (624 milhões de euros) no país, em Julho.

Segundo dados do Banco Central, o maior investimento foi da Ladelis SGPS para a Companhia Nacional de Cimento Portland, na área de fabrico de produtos minerais não metálicos, num total de 671,4 milhões de dólares (525,3 milhões de euros). Outra grande operação foi levada a cabo pela Caixa Geral de Depósitos, que investiu no Brasil 78,5 milhões de dólares (61,4 milhões de euros) no mês de Julho. A Suma, empresa de recolha e tratamento de resíduos, também fez um investimento significativo no Brasil no mês de Julho (28,7 milhões de dólares, ou seja, 22,4 milhões de euros).
Contas feitas, de Janeiro a Julho deste ano, o investimento directo português no Brasil totalizou 1.034 milhões de dólares (809 milhões de euros). Um número 29,5% superior ao registado no mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário