terça-feira, 21 de setembro de 2010

Grupo português Soares da Costa pretende entrar no mercado brasileiro

Sociedade de Construções Soares da Costa, S.A.


O grupo Soares da Costa, um dos principais conglomerados na área de infraestrutura em Portugal, projecta entrar no mercado brasileiro. A informação consta do planeamento estratégico da companhia até 2014, divulgado hoje.

A companhia cita o potencial de crescimento do mercado de construção brasileiro, com destaque para obras públicas de empreendimentos para o Mundial de 2014 e para a Olimpíada de 2016, além de projectos da Petrobras.

A Soares da Costa observa ainda que a natureza fragmentada do mercado de construção brasileiro abre boas oportunidades. Por isso, a empresa pretende ingressar no país por meio de uma aquisição de médio porte (entre 150 milhões e 300 milhões de euros) ou parceria com alguma companhia brasileira.

Num segundo momento, a empresa pretende ampliar sua actuação no Brasil, entrando também nos segmentos de tratamento de resíduos e concessões de transportes.

Desta forma, a Soares da Costa espera reduzir a sua actual dependência dos mercados português e angolano. o objectivo da companhia é ampliar o volume de negócios no exterior dos atuais 53% para 70% do facturamento total até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário