A Câmara do Rio, presidida pelo advogado Paulo Elísio de Souza, completará no próximo dia 16 de setembro 99 anos de existência, o que lhe confere o título de mais antiga câmara portuguesa de comércio no Brasil e no mundo.
Durante o evento, de quefoi anfitrião o cônsul-geral de Portugal no Rio, embaixador António de Almeida Lima, foi homenageada a empresária brasileira Maria Alexandra Vasconcellos, controladora do grupo de comunicação Ejesa, ligado à portuguesa Ongoing, proprietária no Brasil dos jornais Brasil Econômico, O Dia e MarcaCampeão.
Entre os convidados estiveram, além do embaixador de Portugal no Brasil, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Armando Salgado, e empresários e gestores de vários grupos portugueses, entre eles o Pestana, o Ongoing e o Banco Banif de Investimento, bem como autoridades governamentais, parlamentares e membros do Judiciário.
Ao iniciar o ano do centenário, a CPCI-RJ irá promover diversas iniciativas, visando o reforço do estreitamento das relações entre os dois países e a promoção de novas oportunidades de negócios. No ano do centenário, conforme declarações do presidente da entidade, um dos objectivos será ampliar o número de associados da Câmara, com iniciativas junto da comunidade empresarial portuguesa e luso-brasileira.
O desenvolvimento de um projecto de comunicação na internet, de modo a incentivar a interactividade e aumentar a visibilidade da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio (CPCI-RJ), bem como a participação em diversos eventos empresariais, fazem igualmente parte dos novos planos a lançar pela instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário