terça-feira, 7 de setembro de 2010

Grupo Pestana lança vinho “Private Label” em parceria com a Miolo

O Grupo Pestana, maior investidor português em turismo no Brasil, firmou uma parceria com a vinícola brasileira Miolo para a elaboração de um vinho exclusivo para os hotéis da empresa no país. O modelo, segue a tradição de ter um rótulo próprio, assim como já existe em Portugal.

“A qualidade da Miolo, como uma das vinícolas mais importantes do país, foi fundamental para esta parceria”, explica Roberto Rotter, Diretor-Presidente do Comité de Gestão do Grupo Pestana para América do Sul.

O vinho “Reserva Especial Pestana” será um assemblage de Cabernet Sauvignon e Merlot. Com produção exclusiva de 900 garrafas, a bebida foi elaborada com corte de uvas do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Os vinhos são amadurecidos separadamente (Merlot e Cabernet Sauvignon) em barricas novas de carvalho francês por aproximadamente 12 meses. O envelhecimento acontece em caves subterrâneas e climatizadas.

“Foi uma honra para a Miolo ser escolhida entre as vinícolas nacionais para elaborar um vinho Pestana”, afirma o director técnico da Miolo Wine Group, Adriano Miolo. O produto será vendido exclusivamente para clientes dos dez hotéis da rede no Brasil. “Este vinho apresenta-se bem estruturado, com grande volume de boca, taninos elegantes e presença harmónica da madeira, indicado para acompanhar massas e carnes”, disse.

O Grupo Pestana está no Top 100 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo Pestana, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, é a única marca portuguesa a constar deste ranking mundial.
Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de Euros, a marca Pestana lidera actualmente o sector Turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.

Nenhum comentário:

Postar um comentário