quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Portuguesa SUMA entra no mercado brasileiro

A SUMA, especialista em gestão de resíduos, finalizou a aquisição da empresa brasileira Geo Vision, sedeada em São Paulo. Através desta estratégia, a SUMA faz a sua primeira incursão no mercado da América Latina.

O facto de o Brasil "ser um país de língua portuguesa e com um potencial de crescimento enorme, a nível mundial", contribuiu para esta estratégia da empresa, explicou o presidente do Conselho de Administração da SUMA, Jorge Rodrigues, sublinhando que a presença efectiva do Grupo Mota-Engil, accionista de referência, no mercado brasileiro foi outro dos motivos para esta opção.
 
A Geo Vision presta serviços nas áreas de recolha e limpeza urbana, gestão e tratamento de resíduos sólidos urbanos e de resíduos hospitalares e gestão de aterros. No global, serve 37 municípios, num total de seis milhões de habitantes. Actualmente a empresa brasileira tem três aterros em exploração e quatro aterros com valorização energética em construção. O volume de negócios da Geo Vision é de 110 milhões de euros, relativos a 2009.

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