terça-feira, 21 de setembro de 2010

A empresa Portuguesa ColepCCL abre fábrica no Brasil

A empresa portuguesa ColepCCL vai abrir uma fábrica em São Paulo, no Brasil, tendo para o efeito realizado uma "joint venture" com a brasileira Provider.

A ColepCCL, subsidiária do grupo RAR é líder europeia no fabrico de embalagens de enchimento com produtos de consumo.

A empresa do Grupo RAR formou a “joint venture” CPA com a brasileira Provider, que ocupa um lugar de destaque no mercado latino-americano de “contract manufacturing” de produtos de higiene pessoal e cuidado do lar.

A CPA vai operar a partir de uma nova unidade industrial para enchimento de aerossóis, em São Paulo, com capacidade para a produção de 150 milhões de unidades por ano. A ColepCCL controla a operação, detendo 51% da CPA.

“O negócio permitirá a ambos os parceiros ocuparem uma posição privilegiada no mercado latino-americano de aerossóis e bens de consumo, um sector que se encontra em franco crescimento. A nova ‘joint venture’ beneficia do ‘know-how’ da Provider sobre o mercado daquela região e ainda da experiência da ColepCCL no sector dos aerossóis”, enfatiza a empresa.

A CPA vai apostar na introdução de novos produtos nos mercados brasileiro e da América Latina e terá como clientes as maiores empresas a operar neste sector.

A nova unidade de produção está situada em Itatiba, a 70 quilómetros de São Paulo, “uma localização ideal para servir as principais regiões do Brasil”. Numa primeira fase, a fábrica conta com três linhas de enchimento de aerossóis, que estarão totalmente operacionais durante o primeiro trimestre do próximo ano e criará cerca de 50 novos postos de trabalho.

Com um volume de negócios de 387 milhões de euros em 2009, a ColepCCL tem fábricas em Portugal, Alemanha, Espanha, Polónia e Reino Unido, e emprega cerca de 2.400 pessoas.

O Grupo Provider é a maior empresa brasileira de “contract manufactuting” de produtos para higiene pessoal e cuidado do lar. Com um volume de negócios de 170 milhões de euros em 2009, a Provider emprega cerca de mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário